Ação da Cidadania arrecada alimentos para servidores do RJ em homenagem a Herbert de Souza

A ONG Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida realiza, no dia 12 de agosto, o evento Ocup.Ação para lembrar 20 anos do falecimento do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado aos servidores e comitês da ONG.

A celebração tem como atrações o bandolinista Hamilton de Holanda, o grupo Afroreggae e a Companhia Aérea de Dança. Durante todo o dia, haverá oficinas, apresentações de circo e teatro, rodas de conversa, contação de histórias e a exibição dos filmes “Betinho – esperança equilibrista”, de Victor Lopes, e “Histórias da Fome”, de Camilo Tavares.

O diretor executivo da ONG, Kiko Afonso, reforçou que a prioridade dos alimentos é para arroz, feijão, macarrão, óleo e fubá, mas ressaltou que leite em pó e pacotes de fraldas e produtos de higiene também podem ser opções. A ação acontecerá na sede da ONG na Avenida Barão de Tefé, 75, no bairro da Saúde.

Programação

11h às 15h – Oficinas de circo, contação de histórias, rodas de capoeira e de jongo, bloquinho Afroreggae, apresentações de dança, atividades recreativas infantis e muito mais.

16h às 20h – Orquestra de cordas do Afroreggae, Cia Aérea de Dança, Show Grupo Origens, Oficina Batuque Omolukum, Oficina de Jongo, Samba e Dança Afro, Grupo Música antiga da UFF com Circo do Porto, Coletivos Culturais e Sociais em rodas de conversa e oficinas.

21h às 23h – Show de Hamilton de Holanda & convidados

Cineclubes com apresentação dos documentários “Betinho, A Esperança Equilibrista” e “Histórias da Fome”.

Durante todo o evento haverá atividades sociais e culturais, grafite, debates, exposições e a praça de alimentação com a curadoria do Coro Come, com expositores e gastronomia.

Fonte: G1