Ibase promove Semana Betinho

O Ibase vai realizar, entre 6 e 12 de agosto, a Semana Betinho, em homenagem a um de seus fundadores, o sociólogo Herbert de Souza. A ideia é promover um “reencontro” de Betinho com aqueles e aquelas que com ele conviveram e compartilharam ideias e experiências políticas.

Para lembrar a irreverência política do Betinho, que dizia ser o bar o melhor encontro de debate de conjuntura, o Ibase vai reproduzir o ambiente de bar, bem ao gosto dele.

Serão especialmente convidadas para participar as pessoas que, de algum modo, conviveram com o Betinho, mas o evento será aberto ao público.

Estão sendo organizados três “rodas de conversa”, sempre das 17 às 19 horas, em local a ser definido.

  • 07/08/17: Análise de conjuntura com Betinho – encontro do grupo que participava das reuniões mensais de Políticas Governamentais (PG) para compartilhar análises de conjuntura e os desafios em termos políticos para a cidadania e a democracia hoje
  • 08/08/17: O ativismo cidadão animado pelo Betinho – reunião com representantes de campanhas públicas e organizações de cidadania ativa que tiveram íntima relação com Betinho para avaliar seu significado hoje, momento de visíveis retrocessos.
  • 09/08/17: O Ibase: a base organizacional de ação cidadã do Betinho – testemunhos das pessoas mais próximas sobre o conviver e trabalhar com Betinho no Ibase, a partir de relações afetivas, debates internos e momentos especiais.

Mais informações em http://ibase.br/pt/destaques/semana-betinho-lembra-20-anos-da-morte-de-herbert-de-souza/